3/02/21 às 10h47 - Atualizado em 3/02/21 às 10h44

Avanços para a área rural são debatidos em encontro na Embrapa

O secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, o secretário-executivo de Agricultura, Luciano Mendes, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, e a diretora-executiva, Loiselene Trindade da Rocha, realizaram nesta terça-feira (02), uma visita ao presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, para tratar interesses comuns entre as instituições e traçar ações como o Plano de Desenvolvimento Rural, o avanço da pesquisa na região, a regularização fundiária, entre outros.

“Nós tratamos de parcerias muito importantes e discutimos assuntos de interesse comum. A Embrapa é uma grande parceira da Secretaria de Agricultura e junto com a Emater alinhamos bem quais são os nossos planejamentos para o futuro”, ressaltou o secretário de Agricultura Candido Teles.

O presidente da Embrapa, Celso Moretti, agradeceu a visita e disse que é uma satisfação receber a Seagri e a Emater. Ele também comentou sobre a criação do Instituto de Terras de Brasília, que irá cuidar das questões fundiárias do DF. “Fantástica a ideia de estabelecer o Instituto de Terras”, afirmou.

A presidente da Emater, Denise Fonseca, agradeceu a parceria de 30 anos que a Emater tem com a Embrapa a aproveitou para ressaltar a importância de aperfeiçoar e revisar os mecanismos de cooperação técnica entre as instituições. “Queremos muito avançar, para nós é muito importante. Queremos que a tecnologia seja um grande norte”, afirmou.

Também estavam presentes, a diretora de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Adriana Regina, e o chefe de gabinete da presidência da Embrapa, Ruy Fontes.

Ascom Seagri-DF