23/07/19 às 17h06 - Atualizado em 23/07/19 às 18h27

Brazlândia poderá ganhar parque exposição

Os produtores que trabalham com pecuária, têm, há muito tempo, solicitado um espaço para a construção de um parque de exposições. (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

O secretário executivo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri/DF), Luciano Mendes, juntamente com o administrador de Brazlândia, Cel. Jesiel Costa Rosa, visitaram nesta segunda-feira (22), um espaço que poderá abrigar, no futuro, um parque de exposições agropecuárias no local.

Segundo o secretário executivo, a comunidade de Brazlândia, em especial os produtores que trabalham com pecuária, têm, há muito tempo, solicitado um espaço para a construção de um parque de exposições agropecuárias. “Brazlândia é uma das regiões mais rurais do DF e eles têm solicitado isso há muito tempo, e finalmente, está próxima a disponibilização dessa área”, afirmou.

“Vimos que é uma área que tem condições de abrigar esse parque de exposições e que fica próxima da cidade, permitindo que a população em geral tenha acesso ao local. Temos que concretizar a cessão da área, que é da Terracap, para a região administrativa de Brazlândia, mas antes de conseguir fazer esse projeto e a construção do parque, precisamos ter muito claro como será a gestão do espaço, para não cairmos no erro de empreendimentos públicos que no passado foram construídos sem essa reflexão”, afirmou o secretário executivo da Seagri, Luciano Mendes.

O administrador regional de Brazlândia, Cel. Jesiel Costa Rosa, também ressaltou a necessidade de ajustes para não transformar o local em um “elefante branco”. Segundo ele, o ideal seria transformar o espaço em um local multiuso, que pudesse abrigar feiras de produtos da agricultura ou até mesmo um entreposto das Centrais de Abastecimento (Ceasa). “É um local que vai gerar visibilidade. Somos o maior produtor de hortifruti do DF. Também poderemos atrair eventos importantes e até realizar a Festa do Morango nesse espaço”, explicou Jesiel, que ainda destacou a importância da parceria com o Sistema Público da Agricultura do DF, como Seagri, Emater e Ceasa.

Ascom Seagri/DF