Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/18 às 10h40 - Atualizado em 20/11/18 às 15h37

Ceasa ganha mezanino panorâmico para acompanhar atividades da feira

COMPARTILHAR

A Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) ganha um novo espaço — um mezanino panorâmico onde funcionará a diretoria técnico-operacional do Mercado Livre do Produtor (Pedra), local de comercialização de produtos agrícolas.

 

Ao lado do presdiente da Ceasa-DF, José Deval, o governador Rodrigo Rollemberg caminhou pela feira e participou da inauguração do mezanino panoramico. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Ao lado do presidente da Ceasa-DF, José Deval, o governador Rodrigo Rollemberg caminhou pela feira e participou da inauguração do mezanino panorâmico. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Na manhã desta quinta-feira (5), o governador Rodrigo Rollemberg participou da inauguração. A diretoria técnico-operacional coordena as atividades do mercado e faz o atendimento dos seus 532 produtores e 162 permissionários.

 

“Este espaço vai permitir o monitoramento das atividades da Ceasa e, assim, garantir melhor qualidade de trabalho para todos: produtores e servidores”, disse o chefe do Executivo local.

 

 

O mezanino tem 288 metros quadrados e abriga oito salas, sendo uma de reunião e o restante para abrigar funcionários da diretoria.

 

Ele será utilizado também para visitação de estudantes das escolas do DF e de autoridades para divulgação das atividades da Ceasa. Foram investidos na obra R$ 849 mil de recursos próprios.

15 mil pessoas passam pela Ceasa-DF diariamente

A área total da Ceasa-DF é de 285.119 metros quadrados. Além de contemplar o mercado de hortigranjeiros, há espaço para o comércio de flores e orquídeas e um complexo frigorífico.

 

Faz parte ainda do complexo um Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar, entre outras atividades. Segundo estima a central, diariamente 15 mil pessoas passam pelo local.

 

Mercado Livre do Produtor (Pedra)

Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), trecho 10, lote 5

Aberto segunda e quinta-feira

Das 5 horas ao meio-dia

 

 

FONTE : AGÊNCIA BRASÍLIA