Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/19 às 20h10 - Atualizado em 4/06/19 às 20h10

Dia Especial de Piscicultura da Emater-DF está com inscrições aberta

COMPARTILHAR

 

A Emater-DF realiza, na próxima sexta-feira (7), um Dia Especial de Piscicultura em Ceiândia. A atividade, aberta a criadores de peixes e interessados de todo o Distrito Federal em iniciar uma criação, abordará dois temas: como implantar um sistema de aeração (oxigenação de tanques) e as vantagens da energia fotovoltaica. O evento acontecerá na Unidade de Referência em Aquicultura do Setor de Chácaras do P Sul.

 

Segundo o coordenador do programa de Piscicultura da Emater-DF, Adalmyr Borges, a criação de peixes é uma alternativa bastante viável de renda para os produtores do Distrito Federal. “O mercado tem crescido muito e é possível manter a atividade com baixos impactos ambientais”, observa o extensionista.

 

SERVIÇO

 

Dia Especial de Piscicultura – Sistemas de Aeração e Energia Fotovoltaica

Data: 07/06 (sexta-feira)

Horário: a partir de 9h

Local: Unidade de Referência em Aquicultura – propriedade de Ademir e Sonia Gomes – Setor de Chácaras do P Sul, Ceilândia-DF

Entrada Franca

Informações: (61) 3471-4056 (Emater-DF / Ceilândia)

 

A Emater-DF

Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Fonte: Ascom Emater/DF