23/06/20 às 19h04 - Atualizado em 23/06/20 às 19h04

Emater-DF moderniza escritório de Planaltina

A Emater-DF reinaugurou nesta terça-feira (23), o escritório da empresa em Planaltina-DF, que estava em obras desde maio, quando os funcionários da empresa passaram a atender em um espaço improvisado na Administração Regional de Planaltina. O escritório é o que atende o maior número de propriedades rurais no DF, cerca de 1,8 mil, e possui 2,2 mil produtores registrados.

O novo escritório ganhou forro de gesso em substituição ao de PVC, que era frágil e retinha calor, ganhou divisórias nos espaços de atendimento, dando mais privacidade aos produtores e aos servidores, que passaram a ter locais próprios para exercer atividades que exigem concentração, como a elaboração de projetos. O escritório também ganhou ramais telefônicos individualizados; uma nova saída pela parte de trás do edifício, reduzindo riscos caso o prédio necessite ser esvaziado em uma situação de emergência; ampliação do depósito; novos sanitários e calçadas de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.

O secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, que participou da reinauguração do escritório, disse que a Emater é uma instituição muito importante, não só no DF, mas em todo o Brasil. Ele ressaltou que a Emater é um braço muito forte da Secretaria de Agricultura e que vem dando resultados muito positivos. “Vamos fortalecer isso muito mais ainda. Aqui é a casa do produtor, aqui é o escritório dele, onde ele faz os negócios dele. Esse escritório é muito importante para os produtores de planaltina, para a família Emater e para o governo do Distrito Federal”, afirmou o secretário.

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, disse que a obra valoriza produtores e servidores. “Os produtores rurais poderão ter mais privacidade e mais conforto em seu atendimento. Esse escritório atende uma parcela muito grande da população rural. Então ele é estratégico para a Emater. É muito bom que tenhamos todo esse espaço para atender cada vez melhor nossos produtores”, explicou.

Também acompanharam a cerimônia, o administrador de Planaltina, Célio Rodrigues Pimentel; o gerente do escritório local da Emater de Planaltina, Leandro Souza; o diretor-executivo da Emater-DF, Antônio Dantas; a coordenadora de operações da Empresa, Loiselene Trindade, o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável de Planaltina (CRDRS), Teonildo Lino e a representante da Superintendência Federal de Agricultura do Distrito Federal (SFA/Mapa), Rebekah Rank Araujo.

Veja também: Reforma de escritório da Emater-DF em Vargem Bonita beneficia produtores e empregados

*Com informações da Ascom da Emater-DF