Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/21 às 14h58 - Atualizado em 25/05/21 às 15h05

Envelopes de chamamento para a entrega de microtratores são abertos na Seagri

COMPARTILHAR

 

Realizada hoje (25), na Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), a abertura dos envelopes do chamamento público referente às patrulhas agrícolas mecanizados com microtratores. No total, 15 entidades entregaram propostas, e no momento da abertura dos envelopes, 10 entidades estavam presentes para acompanhar o processo.

 

O resultado provisório será publicado no dia 1º de junho. Caso haja recursos, o resultado definitivo se dará em até 10 dias úteis após o julgamento dos mesmos. Não havendo recursos, o resultado provisório da classificação será considerado definitivo. O resultado do chamamento público terá validade de 12 meses para celebração do Acordo de Cooperação, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Segundo o diretor de Gestão de Fundos da Seagri-DF, Edson Rohden, aquelas propostas com maior pontuação serão convocadas para apresentar a documentação. “Caso alguma entidade tenha dificuldade para a elaboração da proposta, deve procurar o escritório da Emater-DF mais próximo para receber auxílio no preenchimento”, ressaltou.

 

Segundo a secretária-executiva substituta da Seagri-DF, Cristyanne Taques, as patrulhas agrícolas mecanizadas são importantes para o fomento dos pequenos produtores rurais e para os pequenos agricultores. Ela destacou ainda a importância das entidades na abertura dos envelopes. “A participação das entidades é fundamental para mostrar a lisura do processo”, disse a secretária-executiva.

 

No total serão repassadas às entidades representantes de produtores rurais oito patrulhas agrícolas contendo um micro trator de 14 cv com enxada rotativa, kit encanteirador e sulcador.

 

Editais para tanques resfriadores de leite e tratores de 75 cv continuam abertos

 

Outros dois editais continuam com prazos abertos para recebimento das propostas na Secretaria de Agricultura.

 

O Edital 03/2021 prevê o repasse de nove patrulhas agrícolas com trator de 75 cv, distribuidor de calcário, carreta agrícola, rotoencanteirador hidráulico, grade aradora e arado reversível hidráulico.

 

Já o edital 01/2021 prevê o repasse de 11 tanques resfriadores de leite com capacidade de 1.950 litros cada. O objetivo é de fomento à cadeia leiteira do Distrito Federal e da região do Entorno.

 

O prazo para a entrega das propostas vai até sexta-feira dia 28 de maio.

 

Ascom Seagri-DF