Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/08/20 às 12h12 - Atualizado em 27/08/20 às 12h12

GT discute espaço de disseminação de tecnologias para agricultura familiar

COMPARTILHAR

Foto: Andre Borges/Agência Brasília.

 

O secretário executivo de Agricultura, Luciano Mendes, participou de uma reunião juntamente com outros servidores da Seagri e da Emater-DF, para tratar da implantação de um espaço na Granja do Torto, com o objetivo de estudar e disseminar tecnologias para serem utilizadas por pequenos produtores rurais e agricultores familiares, visando aumentar a produção e gerar mais renda e emprego no campo.

 

Segundo Mendes, foi constituído, via Portaria, um Grupo de Trabalho entre Seagri e Emater, para elaborar um projeto de utilização da área. “Nós queremos fazer um projeto para demonstrar tecnologias de ponta para atender o público rural, em especial os agricultores familiares, produtores de hortaliças e olericultura, fruticultores e criadores de pequenos animais, buscando o que tiver de mais moderno para o setor”, explicou.

 

Além disso, o projeto prevê aproximar o público urbano da realidade do campo e mostrar atividades que também possam ser replicadas pelos moradores da cidade. No local, também será desenvolvido um centro de treinamento da Emater para a capacitação dos agricultores e trabalhadores rurais. “A Granja do Torto ficou abandonada durante muitos anos e agora com o Instituto Social Autônomo, que está cuidando do local, nós vamos dar vida novamente para o Parque”, ressaltou o secretário executivo de Agricultura, Luciano Mendes.

 

Ascom Seagri-DF