Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/17 às 10h38 - Atualizado em 23/10/17 às 16h04

Guia do Arquivo Público do Distrito Federal

COMPARTILHAR

Uma versão atualizada do Guia de Fundos do Arquivo Público do Distrito Federal (ArPDF) está à disposição dos pesquisadores e público em geral, interessado em conhecer e desfrutar do acervo sob sua guarda, referente à história de Brasília e do Distrito Federal. 

Com uma linguagem clara e sucinta, o público em geral terá acesso ao tipo de documento e quantidade de material que compõem cada conjunto documental formado por 9 Fundos Públicos e 8 Fundos Privados.

Desde sua última edição, ocorrida em 2009, novos conjuntos documentais foram incorporados ao acervo do Arquivo Público, juntamente com novas tecnologias de acesso à informação. Na versão 2016 do documento, estão contemplados 3 Fundos Privados – Fundo Paulo de Tarso, Fundo Gladson da Rocha e Fundo Ernesto Silva – e um Fundo Público, Fundo Secretaria de Gestão do Território e Habitação do Distrito Federal (SEGESTH).

“É uma edição que foi revista e atualizada de acordo com a Norma Brasileira de Descrição Arquivística – NOBRADE”, frisa a Superintendente do Arquivo Público, Marta Célia Vale.

 

Guia do Arquivo Público do Distrito Federal