Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/21 às 17h17 - Atualizado em 2/06/21 às 17h22

Reunião debate incentivos para a área rural

COMPARTILHAR

 

O secretário de Agricultura, Candido Teles, realizou nesta quarta-feira (2), uma reunião com produtores rurais e lideranças do setor agropecuário, para tratar de assuntos relacionados a regularização fundiária, Pró Rural, revitalização da Granja do Torto e de outros assuntos pertinentes ao setor. O encontro foi realizado no Palácio do Buriti, no gabinete do secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, que também participou da reunião.

 

O secretário Candido ressaltou a importância do Pró Rural, e que ele precisa ser mantido e ampliado para outras áreas do setor agropecuário. “Precisamos dar incentivos e não tirar incentivos. Também temos que estender o Pró Rural para a vitrine tecnológica da Granja do Torto. Eu quero que o produtor rural do DF pague seus impostos, mas que também tenha as condições necessárias para competir com os outros estados”, ressaltou.

 

O secretário José Humberto, reforçou as palavras do secretário de Agricultura e destacou que os produtores precisam da regularização de suas terras, infraestrutura e políticas fiscais diferenciadas.

 

O presidente da Federação da Agricultura (Fape-DF), Fernando Cezar Ribeiro, disse que é necessário destravar essas pautas, principalmente quando se trata de regularização fundiária rural. “Precisamos de força de vontade política para que as coisas aconteçam”, lembrou o presidente da Fape.

 

Também participaram da reunião, o deputado distrital, Roosevelt Vilela; o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme Brenner; o diretor da Cooperativa Agrícola do Rio Preto (Coarp), Roberto Koji; o produtor rural, Alexandre Cenci; a secretária-executiva da Frente parlamentar de Agricultura da CLDF, Thays Mendes; a chefe de Gabinete da Seagri-DF, Cláudia Betini e o advogado tributarista, dr. Jacques Veloso.

 

Ascom Seagri-DF