26/03/21 às 11h59 - Atualizado em 26/03/21 às 13h06

Seagri-DF promove melhorias dentro das propriedades rurais

A Secretaria de Agricultura (Seagri-DF) está realizando obras do Programa Porteira Pra Dentro. Nesta etapa, serão beneficiados cerca de 600 agricultores familiares da região de Sobradinho-DF.

O Programa promove melhorias no interior das propriedades rurais do Distrito Federal, como manutenção de estradas e construção de baciões para conter a água da chuva. Além de auxiliar os produtores rurais, o Porteira Pra Dentro contribui para a proteção de rios e mananciais localizados nas propriedades.

As propriedades rurais são atendidas com máquinas da Secretaria de Agricultura, como pá mecânica, motoniveladora, caminhão pipa e caminhão caçamba. “O Porteira pra Dentro é um programa muito bom, que permite que as máquinas do Governo trabalhem dentro das chácaras; coisa que antes não podia”, afirmou o coordenador dos Conselhos Rurais na Seagri-DF, Sérgio Leão.

O projeto é desenvolvido de acordo com as demandas estabelecidas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e entidades de produtores rurais que os compõem, atendendo aos critérios definidos na Portaria Nº 22, de 11 de junho de 2018 (Porteira Pra Dentro).

“As obras em Sobradinho já começaram esta semana. A coisa tá funcionando, e funcionando bem. Está sendo feito um excelente trabalho aqui na região”, destacou o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável de Sobradinho, Tarcísio Araújo.