Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/21 às 14h52 - Atualizado em 29/04/21 às 14h56

Seagri discute PDRS com secretarias do GDF

COMPARTILHAR

 

O secretário-executivo de Agricultura, Luciano Mendes, participou nesta quarta-feira (28), de duas reuniões que trataram, principalmente, sobre o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal (PDRS/DF).

 

A primeira reunião foi com o secretário-executivo de Turismo, Estevão Reis, onde foi tratada a questão do turismo rural. “É uma atividade não agrícola, mas o DF possui vários empreendimentos de turismo rural e a gente percebe que há um potencial ainda muito grande, inexplorado”, explicou o secretário-executivo, Luciano Mendes..

 

A segunda reunião foi com o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Coronel Manoel Gervásio, para convidar o secretário para participar do Plano. “Não há de se falar de um Plano de Desenvolvimento Rural para o DF se a gente não entender as relações com a Ride e com todos esses municípios. Essa relação é muito forte, é uma relação de interdependência entre nós, Goiás e Minas”, ressaltou Mendes.

 

Sobre o PDRS/DF

 

O Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal será coordenado pela Secretaria de Agricultura, com o objetivo de construir e debater estratégias de união de esforços para pensar no planejamento do setor agropecuário do DF, para os próximos 20 anos.

 

O PDRS estabelecerá os eixos de desenvolvimento sustentável da agropecuária local, oferecendo condições estruturantes para que a população do campo possa ter um planejamento de suas atividades.

 

Ascom Seagri-DF