Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/19 às 22h46 - Atualizado em 1/07/19 às 8h37

Seagri participa da Feira do Trabalhador

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri) participou, nesta quinta e sexta-feira (27e 28), do Arraial do Trabalho. O evento, que foi promovido pela Secretaria do Trabalho do DF, no Setor Comercial Sul, contou com a participação de diversas secretarias do GDF, órgãos públicos e instituições do terceiro setor, a exemplo do Sistema “S”, Ministério Público do Trabalho e entidades protagonistas do empreendedorismo e do trabalho. O objetivo é prestar serviços, informações e orientações ao público que diariamente passa pelo local.

 

A Secretaria de Agricultura estava representada pelos servidores da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova), Valdemir Ferreira e Elza Aparecida e da Diretoria de Sanidade Agropecuária, Erica Gardcia e Flávio Lucena. Também participaram o chefe de gabinete, João Marcelo e o ouvidor da pasta, Franklin Rocha, que na ocasião levou a Ouvidoria da Seagri/DF ao evento para levantar demandas da população.

 

Os participantes também tiveram a oportunidade adquirir produtos da agricultura familiar como mel, temperos e especiarias, além de verduras e legumes sem agrotóxicos.

 

O Arraial

 

O Arraial do Trabalhador contou com tendas montadas e carretas com os seguintes atendimentos: emissão de carteira de trabalho; orientação para seguro desemprego; intermediação de mão-de-obra; ofertas de estágio; shows musicais; quadrilhas juninas; feira de artesanato; exposições; palestras sobre orientação profissional, direito do trabalhador e sobre assédio moral e sexual; aferição de pressão e glicose; credenciamento de microempreendedores individuais; juizado itinerante, dentre outras.

 

*Com informações da Secretaria de Justiça