6/05/21 às 19h23 - Atualizado em 6/05/21 às 19h27

Seagri se reúne com presidentes dos CRDRS

Foi realizada nesta quinta-feira, na Casa do Cerrado, uma reunião com os presidentes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal (CRDRS-DF) com o objetivo de tratar questões relativas ao desenvolvimento da área rural e ouvir as demandas do setor.

O secretário de Agricultura, Candido Teles, ressaltou a importância da regularização fundiária rural no desenvolvimento do campo e lembrou que a Seagri está elaborando o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal, com ações estruturantes para as próximas duas décadas. “Existe um conjunto de instituições trabalhando para desenhar um Plano de 20 anos, para que o produtor tenha a segurança para produzir. Esse Plano foi pensado para fortalecer o produtor rural”, afirmou o secretário Candido Teles.

A reunião também foi uma oportunidade de mostrar aos conselheiros que a Seagri apoia os conselhos e que está à disposição para ajudar e atender as demandas necessárias para o desenvolvimento da agropecuária local.

Além dos nove conselhos e seus representantes, também estiveram presentes na reunião o secretário-executivo de Agricultura, Luciano Mendes; o subsecretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Odilon Vieira Junior; o subsecretário de Regularização e Fiscalização Fundiária, Diogo Santos de Paula; a subsecretária de Defesa Agropecuária, Cristyanne Taques, a chefe de gabinete da Seagri, Cláudia Betini, o coordenador dos Conselhos Rurais da Seagri, Sérgio Leão; o presidente da Ceasa, Sebastião Márcio e a diretora-executiva da Emater, Loiselene Trindade.

Sobre os conselhos

Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal, têm por finalidade formular políticas públicas rurais referentes ao reordenamento do desenvolvimento agrário, à agricultura familiar, bem como às demais políticas relacionadas ao desenvolvimento rural sustentável.

O DF possui nove conselhos, são eles: Paranoá , Ceilândia, Lago Norte, Gama, Planaltina , Brazlândia, Sobradinho, São Sebastião e Vargem Bonita.

Texto e foto: Ascom Seagri-DF

Leia também...