Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/20 às 20h04 - Atualizado em 4/02/20 às 10h14

Secretário de Agricultura se reúne com diretoria da FAPE-DF

COMPARTILHAR

 

O novo secretário de Agricultura do Distrito Federal, Luciano Mendes, visitou hoje (03), a Federação da Agricultura do Distrito Federal (Fape-DF). O secretário se reuniu com os dirigentes da instituição, com os presidentes dos sindicatos filiados à FAPE-DF e produtores rurais.

 

Na ocasião, Mendes ressaltou que as políticas públicas que vinham sendo executadas na Seagri-DF irão continuar e que temas como apoio à agricultura familiar e regularização fundiária serão prioridades. O novo secretário também colocou a Seagri-DF à disposição da Federação, dos sindicatos e de todos os produtores rurais para que possam trabalhar juntos para o desenvolvimento rural do Distrito Federal.

 

O presidente da Fape-DF, Fernando Cezar Ribeiro, agradeceu a presença e ressaltou que é muito importante a parceria com a Seagri. “Teremos outras reuniões como essa e vamos, cada vez mais, afinar a relação entre Secretaria e Federação da Agricultura”, disse o presidente da Fape-DF, que ressaltou ainda, que os produtores desejam estar mais presentes na formulação das políticas públicas para a área rural e serem consultados em decisões que afetem o setor.

 

O 1° Vice Presidente da Fape-DF, Rogério Tokarski, ressaltou a importância que a Secretaria de Agricultura e a própria figura do Secretário tem para o agronegócio do DF. Ele lembrou a insegurança jurídica do produtor do DF, devido a diversos fatores, mas principalmente, em relação à falta de regularização fundiária, e disse ainda, que a Fape-DF, os sindicatos e os produtores são parceiros para fortalecer a Seagri para que possa trabalhar com tranquilidade os temas urgentes para o desenvolvimento do agronegócio do DF

 

Ascom Seagri-DF