30/07/20 às 9h14 - Atualizado em 30/07/20 às 9h17

Videoconferência debate degradação do Canal de Irrigação de Sobradinho

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) realizou uma videoconferência com lideranças rurais e produtores de Sobradinho para discutir questões ambientais e de irrigação na região. Eles reivindicam a revitalização de um canal de irrigação que forneça água para os agricultores, com o objetivo de garantir a produção nas lavouras o ano inteiro.

Segundo os produtores, existe um trecho do canal que está desmoronando, além da barragem do Ribeirão Sobradinho que está muito assoreada e precisa de manutenção urgente.
“Foi uma boa reunião e a Seagri assumiu o compromisso de apoiar e colocar esse como mais um dos projetos de canal a ser recuperado no Distrito Federal. Junto com o DER vamos procurar uma saída técnica para evitar o assoreamento da barragem e a destruição dela. Também nos comprometemos com a disponibilização de mudas para serem plantadas em algumas áreas degradadas na região”, afirmou o secretário executivo de Agricultura, Luciano Mendes.

Participaram da reunião, produtores rurais e representantes da Associação de Produtores Rurais de Sobradinho II e da Associação SOS Ribeirão Sobradinho. Pelo mandato do deputado Leandro Grass, participaram Diogo da Matta Garcia e Luciana Holanda, além do assessor especial da Seagri, Vilmar Angelo.

Ascom Seagri-DF