Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/21 às 19h45 - Atualizado em 13/09/21 às 19h46

Começa a Expoabra Digital 2021

COMPARTILHAR

 

Começou nesta segunda (13), mais uma edição da Expoabra Digital. O evento, realizado na Granja do Torto, acontece até o dia 18 e terá formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais. Feiras de produtos orgânicos da região, debates sobre temas de interesse do setor agropecuário, palestras técnicas e provas de cavalos, integram a programação.

 

Nesta edição, o evento irá promover a importância econômica e social do setor agropecuário do Distrito Federal, tendo como tema “Conexão, transformação e inovação”.

 

Durante a cerimônia de abertura, o secretário de Agricultura, Candido Teles, destacou que o Governo do Distrito Federal está trabalhando em diversas pautas em prol do desenvolvimento do setor agropecuário. Ele fez questão de ressaltar o trabalho realizado na regularização fundiária e afirmou que, ainda no Governo Ibaneis Rocha, o DF terá suas terras regularizadas. “A regularização fundiária vai ser feita no Governo Ibaneis. Os produtores rurais do DF vão ter os mesmos direitos de todos os produtores rurais dos outros estados do Brasil. Mas há de se compreender que não se faz uma transformação dessas do dia para a noite. Para você mudar uma cultura de 60 anos não é fácil, mas a nossa força é do tamanho da nossa união e nós devemos estar juntos para que possamos alcançar os nossos objetivos”, disse o secretário Candido Teles.

 

O presidente do PGT, Eugênio Faria, destacou que o evento foi preparado para projetar o Parque Granja do Torto e atrair os investimentos que a área merece. Ele disse ainda, que em 2022 espera realizar um grande evento com a presença do público. “A Expoabra digital só acontece nesse formato em função dos impactos da pandemia, mas esperamos no ano que vem fazer uma grande exposição agropecuária, com a presença de todos”, afirmou.

 

Além do PGT, são realizadores da Expoabra, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF); a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF); a Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF); a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

Acesse expoabra.com.br e veja a programação completa.

 

Ascom Seagri-DF