Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/21 às 14h58 - Atualizado em 27/09/21 às 14h53

Mais uma obra do ‘Caminho das Escolas’ é entregue na área rural

COMPARTILHAR

Obra asfalto Cariru

 

O secretário-executivo de Agricultura, Luciano Mendes, participou neste sábado (25), da inauguração da pavimentação de 2,1 km da Vicinal-427, próxima ao Núcleo Rural Cariru, na região do Paranoá.

 

O trecho, que também recebeu uma ciclovia, teve investimento que totalizou R$ 2,5 milhões e irá beneficiar 1,5 mil pessoas que residem na área, entre elas, crianças e adolescentes que estudam na escola local.

 

A pavimentação da via era uma demanda de 42 anos, segundo os próprios moradores. Além de ser um importante corredor de escoamento de produção agrícola, a via atende centenas de estudantes que se deslocam diariamente para a Escola Classe Cariru, uma das instituições de ensino beneficiadas.

 

As obras foram realizadas com recursos do GDF em uma parceria entre DER, Novacap e Secretaria de Agricultura. “É uma comunidade distante onde mais uma escola na área rural foi atendida com o programa “Caminho das Escolas”. Asfalto na área rural é assegurar mais conforto e qualidade de vida para as pessoas do campo”, afirmou Luciano Mendes.

 

O governador, Ibaneis Rocha, lembrou que essas entregas são muito importantes e que é fundamental oferecer qualidade de vida aos moradores e estudantes nas áreas rurais. “É um projeto que denominei Caminho das Escolas, no qual buscamos dar a melhor qualidade possível às crianças para que elas possam se deslocar até as escolas da região. Já morei no interior e sei bem das dificuldades das famílias para educar seus filhos”, declarou o governador.

 

Também estiveram presentes o subsecretário de Desenvolvimento Rural, Odilon Vieira Junior; o subsecretário de Regularização e Fiscalização Fundiária, Diogo Santos de Paula e o subsecretário de Política Sociais Rurais, Abastecimento e Comercialização, João Pires da Silva Filho.

 

Com informações da Agência Brasília / Foto: Renato Alves/Agência Brasília