Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/01/22 às 18h13 - Atualizado em 25/01/22 às 18h13

Projeto Polo Agroindustrial do Rio Preto visa alavancar o desenvolvimento do mercado local e regional

Aberto o Edital de Chamamento Público N°01/2022 que tem por objetivo selecionar empreendimentos para instalação no Polo Agroindustrial do Rio Preto. Por meio do edital será possível a inscrição de propostas de empreendimento de pessoas jurídicas com potencial para instalação no Polo.

 

A região do Núcleo Rural do Rio Preto possui grande potencial para polo irradiador de tecnologias e de empreendedorismo ligados ao agronegócio, o que pode ser ampliado com a criação de incentivos. O objetivo do Polo de alavancar o desenvolvimento do mercado local pode, por consequência, vir a trazer outros benefícios como a modernização das atividades agropecuárias, fortalecimento das cadeias produtivas, integração de atividades já consolidadas, entre outras.

 

 

 

O Polo Agroindustrial Rural do Rio possui área pública disponível circundada por uma cooperativa agrícola, e empresas de comercialização de grãos e fábrica de ração, oferecendo condições para a criação de um polo efetivo. Isso leva à introdução de atividades econômicas produtivas mais complexas, propiciando um novo ciclo de crescimento econômico na região, com integração de atividades agrícolas e industriais em termos sustentáveis. “Que seja gerado emprego e renda para que o homem do campo tenha as mesmas condições de vida que tem o homem que mora na cidade! Esse é o desejo do governador”, afirmou o secretário de Agricultura, Candido Teles.

 

O projeto, portanto, cumpre um dos principais propósitos da política de desenvolvimento rural do Distrito Federal: criar uma nova base de sustentação da agropecuária da região para, por meio da inovação, diversificação, inclusive de serviços complementares, e da agregação de valor à matéria-prima, promover a geração de empregos e renda no meio rural.

 

 

Confira o edital e demais documentos relacionados à Chamada Pública nº 01/2022 no site da Seagri-DF (www.agricultura.df.gov.br)