3/01/22 às 16h25 - Atualizado em 3/01/22 às 16h27

Seagri-DF apreende 1,4 toneladas de produtos de origem animal no último trimestre de 2021

No quarto trimestre de 2021, a Diretoria de Fiscalização do Trânsito da Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) apreendeu cerca de 1,4 toneladas de produtos de origem animal, como: carcaças suínas, carne bovina, frango, queijo, presunto, bacon e calabresa, entre outros.

Os produtos apreendidos são resultado da fiscalização do trânsito de produtos de origem animal nas vias e rodovias do Distrito Federal, atividade realizada continuamente pela Seagri-DF. O objetivo é coibir a circulação de produtos de origem animal que estejam em desacordo com a legislação, colocando em risco a saúde dos rebanhos e das pessoas.

Para a subsecretária de Defesa Agropecuária da Seagri-DF, Danielle Araujo, a fiscalização do trânsito de produtos agropecuários traz benefícios para toda a população. “Dia e noite as equipes de Defesa Agropecuária da Seagri estão presentes nas ruas do Distrito Federal, em vigilância, zelando pela segurança dos produtos. Esse trabalho ajuda a proteger a saúde dos rebanhos e dos consumidores”, afirmou Danielle.

Isso porque os produtos de origem animal podem veicular uma série de doenças e contaminar outros animais e até mesmo as pessoas, causando importantes prejuízos ao setor produtivo e à saúde humana. “A fiscalização do trânsito de produtos de origem animal contribui para evitar a disseminação de doenças de grande impacto na economia e na saúde pública, como febre aftosa, brucelose, tuberculose, entre outras”, complementou a diretora de Fiscalização do Trânsito da Seagri-DF, Fernanda Oliveira.

Texto: Ascom Seagri-DF