28/01/22 às 14h56 - Atualizado em 28/01/22 às 16h52

Secretário de Agricultura assina termo de posse de novos presidentes dos Conselhos Regionais

Foi realizada nesta sexta-feira (28), na Casa do Cerrado, a solenidade de entrega da posse dos novos presidentes e secretários dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal (CRDRS-DF), com um mandato de dois anos de duração.

O papel dos conselhos é propor diretrizes para elaboração e implementação de políticas públicas rurais referentes ao desenvolvimento agrário, à agricultura familiar, e às demais políticas relacionadas ao desenvolvimento rural sustentável. O DF possui nove conselhos, sendo eles: Paranoá, Ceilândia, Lago Norte, Gama, Planaltina, Brazlândia, Sobradinho, São Sebastião e Vargem Bonita.

Além da entrega do documento de posse para os novos presidentes dos conselhos, a solenidade teve um momento de homenagem aos que cumpriram o mandato anterior. “Agradeço aos que estiveram conosco nestes últimos dois anos e parabenizo os que estão chegando. A renovação é importante em todos os setores da vida, e o mais importante é que estamos todos juntos com o mesmo objetivo”, afirmou o secretário de agricultura, Candido Teles.

O novo conselheiro da região de Vargem Bonita, Luiz Uema, falou sobre a força dos conselhos e a importância do diálogo com o governo. “Se o conselho e as associações de agricultores forem fortes, metade dos problemas estarão encaminhados. A associação é a base do conselho. O principal é fortalecer essas instâncias para dialogar e encaminhar as soluções para o governo”, finalizou o produtor rural.

Os empossados como presidente e secretário(a) executivo(a), respectivamente, foram: Maria do Socorro e Jenifer Gonçalves, de Brazlândia; Reginaldo Batista e Maria de Fátima, de Ceilândia; Maria Ribeiro e Cristiano Varela, do Gama; Mônica Peres e Pedro Melo Coe, do Lago Norte; Sandra Pereira e Roney Barbosa, do Paranoá; Edson Pereira e Olena Valente, de Planaltina; Francisco Soriano e Santa Cândida, de São Sebastião; Anaildo Porfírio e Tarcísio Marques, de Sobradinho; e Luiz Uema e Maria Pereira, da Vargem Bonita