9/09/21 às 19h00 - Atualizado em 9/09/21 às 18h55

Secretário participa de inauguração de escritório da Emater

O secretário de Agricultura, Cândido Teles, participou nesta quinta-feira (09), da inauguração da reforma do escritório local da Emater do núcleo rural Rio Preto, em Planaltina-DF. Foram realizadas melhorias em toda a estrutura que vai beneficiar cerca de mil produtores, além dos técnicos, em um ambiente melhor de trabalho.

O secretário Cândido Teles, destacou o importante papel que a Emater tem junto aos pequenos produtores, fazendo a diferença na vida deles com assistência técnica e extensão rural. “O valor do trabalho da Emater para o campo é grandioso. É só você pensar em Brasília sem a Emater. Nós agradecemos demais os extensionistas que prestam essa assistência técnica aos produtores rurais, principalmente, para o pequeno produtor”, destacou o secretário Teles.

A presidente da Emater, Denise Fonseca, ressaltou a união dos servidores da empresa pública e agradeceu a presença dos gerentes dos outros escritórios que prestigiaram a ação. “Eu queria agradecer a participação de todos os produtores rurais, mas eu também queria agradecer muito a presença de toda a equipe de Emater. Quando eu olho e vejo todos os escritórios representados, eu vejo que nós somos unidos. Eu tenho muito orgulho dessa grande equipe da Emater”, afirmou a presidente Denise.

O deputado distrital, Roosevelt Vilela, responsável pela Emenda Parlamentar que destinou os recursos para a reforma do escritório da Emater no Rio Preto, destacou que as entidades do Sistema Agricultura (Seagri, Emater e Ceasa) estão entre as poucas que executam praticamente 100% dos recursos que são destinados para essas instituições. “Na Emater e na Secretaria de Agricultura a gente vê que efetivamente a Emenda Parlamentar se torna realidade. Fico muito feliz e a gente vê que efetivamente o recurso está sendo bem aplicado e vai reverberar em uma melhora na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o deputado, que destacou ainda, que já destinou, nesses dois anos e meio de mandato, cerca de seis milhões de reais para a área rural do DF.

Ascom Seagri-F