Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/06/23 às 14h17 - Atualizado em 15/06/23 às 16h05

Seagri-DF promove III Simpósio Distrital da Aquicultura

 

Nos dias 21 e 22 de junho, a Secretaria da Agricultura do Distrito Federal realizará o III Simpósio Distrital da Aquicultura, que trará como tema principal neste ano o Associativismo e Cooperativismo na cadeia da aquicultura do DF.

 

O evento, que acontecerá no auditório da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), contará com a co-realização da CNA, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-DF), Banco de Brasília (BRB) e Universidade de Brasília (UnB).

 

Ainda, o Simpósio terá a parceria da Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Ministério da Pesca e Aquicultura e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF).

 

Com grandes inovações, esta edição do Simpósio trará o I Workshop Distrital de Cooperativismo na Aquicultura como um de seus painéis, no qual as associações e cooperativas de aquicultores do Brasil apresentarão suas experiências e resultados, além da participação de entidades especialistas na organização social de produtores rurais.  “Vamos integrar produtores e instituições públicas e privadas, construindo um espaço de discussões participativas, de reflexão e de avanços no fomento da organização social da cadeia de aquicultura do DF”, afirmou a diretora de Políticas para o Desenvolvimento Rural da Seagri-DF, Claudia Gomes.

 

Além dos temas de associativismo e cooperativismo, o simpósio apresentará outros assuntos relevantes para os produtores, como sanidade, produção e políticas públicas distritais voltadas para esse setor produtivo. “Organizamos palestras para apresentar as tendências e tecnologias empregadas na produção de pescado, informando e preparando o aquicultor do DF para os desafios dessa atividade produtiva”, detalhou Claudia Gomes.

 

Outra novidade do evento será a Feira de Negócios para o Aquicultor, na qual empresas e entidades apresentarão produtos da área de sanidade, equipamentos, oferta de crédito e apoio ao cooperativismo. A Feira ocorrerá simultaneamente ao Simpósio, na própria CNA. “A feira permitirá que o produtor tenha num mesmo espaço conhecimento e acesso a produtos e serviços que muitas vezes não consegue buscar, pela falta de tempo decorrente da lida diária na propriedade rural”, explicou o gerente de Tecnologia Agropecuária da Seagri-DF, Ângelo Costa.

 

Confira aqui a programação atualizada do III Simpósio Distrital da Aquicultura

 

Ciclo de palestras

 

O III Simpósio Distrital da Aquicultura contará com entidades e empresas distritais e nacionais, trazendo palestrantes de referência nacional na área de sanidade e de tecnologias da atividade de aquicultura. Com a realização no auditório da CNA, este ano o número de participantes será ampliado para 120, sendo aberto agora também para o público acadêmico, mas com vagas limitadas. Será oferecida toda a estrutura para acomodar o produtor durante os dois dias, inclusive com alimentação.

 

“Contamos sempre com palestrantes de renome nacional e com órgãos federais que atuam na aquicultura no Brasil, agregando muito conhecimento ao produtor rural”, complementou a diretora a diretora da Seagri-DF.

 

Inscrições

 

Estudante, clique aqui para fazer sua inscrição

 

*Obs: Poderão se inscrever estudantes a partir do 5° semestre, dos seguintes cursos: Medicina Veterinária, Biologia, Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura, Gestão do Agronegócio, Agronegócio, Técnico em Agropecuária

 

Produtor, clique aqui para fazer sua inscrição