Defesa agropecuária, pesquisa, extensão rural e agricultura familiar foram alguns dos temas debatidos durante a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri) nesta quarta-feira (5). A futura ministra da agricultura do governo Jair Bolsonaro, Tereza Cristina participou do encontro e destacou que a comunicação vai ser prioridade em sua gestão para mostrar que o país produz com qualidade. “Enfim que nós temos aqui na agricultura um número enorme de empregos de boa qualidade e que cada dia o país vai caminhar mais em frente”.
O secretário de Agricultura do DF, Argileu Martins destacou que a ministra conhece os dilemas do setor, pois tem uma extensa trajetória no agro. “Ela sabe o que precisamos fazer para destravar o Brasil, naquilo que ainda é travado nos termos do agro. Principalmente na questão da defesa agropecuária, na assistência técnica, extensão rural e no fortalecimento da agricultura familiar”.
“Com o conhecimento que ela tem nivelamos algumas convergências e intercambiamos algumas ideias que entendemos importantes para que de fato aquele lema, mais Brasil e menos Brasília, se estabeleça no governo a partir de janeiro”, finalizou Martins.